Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 01 DE FEVEREIRO DE 2018.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10207)02-18

 SINDICATOS REIVINDICARAM E PLR SERÁ PAGA DIA 09/02/18.

Limite para pagamento é 02 de março de 2018, mas Sindicatos reivindicam que todos os bancos façam a antecipação.

O Bradesco foi a primeira instituição financeira a atender à solicitação feita pelos Sindicatos para que antecipasse o pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). O banco informou nesta quinta-feira 01/02/18 que o pagamento será efetuado no dia 9 de fevereiro de 2018.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, as instituições financeiras têm até 02 de março de 2018 para fazer esse crédito. Mas com o início da temporada de publicação dos balanços dos resultados de 2017, já é possível calcular os valores finais da Participação nos Lucros e Resultados.

“Estamos reivindicando de todos. Os bancos podem pagar antes de março e seria muito bom para os bancários, quem sabe até aproveitar o feriado do Carnaval com o dinheiro já na conta”, Odilon Fernandes, Presidenta do Sindicato.

Os bancários foram a primeira categoria a conquistar o direito à PLR previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em 1995. A mobilização conjunta ao lado dos Sindicatos, na Campanha Nacional Unificada de 2007, garantiu o valor adicional à PLR. Além disso, desde 2013, os trabalhadores têm direito à PLR sem IR para determinados valores e, a partir destes, descontos progressivos.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2167 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos