Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 22 DE OUTUBRO DE 2017.

 

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (1094)10-17

 

ABONO DE UM DIA É CONQUISTA DOS SINDICATOS E BANCÁRIOS!

Após mostrar os “benefícios” de se trabalhar em empresas como Google e Coca-Cola, uma reportagem realizada pelo portal UOL errou ao destacar como política do “BANCO ITAÚ” permitir aos seus funcionários “, um dia de folga por ano na data em que escolher”.

O abono-assiduidade foi uma reivindicação dos Bancários na Campanha Nacional Unificada de 2013, conquistado após 21 dias de greve, e está garantido na cláusula 24 da Convenção Coletiva de Trabalho: “Um dia de ausência remunerada ao empregado que não tenha nenhuma falta injustificada entre 01/09/2016 a 31/08/2017 e com mínimo de 1 ano de vínculo empregatício com o banco. O dia de ausência remunerada tem de ser tirado entre 01/09/2017 e 31/08/2018, sendo definido pelo gestor em conjunto com o empregado”.

A reportagem destaca também que “para funcionárias que estão voltando da licença-maternidade, a jornada de trabalho é reduzida em duas horas durante um mês”. O artigo 396 da CLT estabelece que para amamentar, até que o bebê complete seis meses de idade, a mulher terá direito, durante a jornada de trabalho, a dois descansos especiais, de meia hora cada um. O que muitas empresas fazem é juntar os dois descansos permitindo que a funcionária inicie sua jornada de trabalho uma hora mais tarde ou termine o expediente uma hora mais cedo.

“A campanha de 2015 foi duríssima, e uma de nossas conquistas que devemos celebrar foi o abono-assiduidade. Aliás, tudo que conseguimos para suavizar a vida dos bancários são fruto de mobilizações e não benesses do banco. Muitas vezes o bancário chega ao banco e tem plano de saúde, vales refeição e alimentação, mas não sabe de onde vem isso.”, ressalta Odilon Fernandes, Presidente do Sindicato dos Bancários De Jaraguá Do Sul E Região SC.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2234 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos